Um livro retirado de biblioteca voltou para suas prateleiras 47 anos depois, com o dinheiro da multa pelo atraso e uma notinha de desculpas.
+ Com mais de 6 milhões de seguidores, cosplayer diverte com criações para lá de inusitadas
+ Concurso premia as fotos mais hilárias já feitas com animais; tente não rir com as imagens
+ Troncos de árvore se contorcem nas esculturas do artista francês ‘Monsieur Plant’
Em 1975, um homem entrou em sua biblioteca local e pegou um livro que acabou perdido durante uma mudança. Agora, quase meio século depois, o exemplar foi devolvido com uma carta de desculpas e uma doação para a compra de novos livros.
De acordo com uma reportagem feita pela TV local, o livro, um manual para consertos de carros europeus, voltou ao lar pelos correios. O pacote chegou sem remetente e trazia, além da edição perdida, U$200, cerca de mais de R$1000 e uma carta manuscrita.
A nota dizia: “Em meados da década de 1970, eu morava em Lake Elmo e trabalhava em um velho Mercedes Benz. Peguei este livro para referência. Alguns meses depois, mudei-me e, aparentemente, o livro foi embalado na mudança. Quarenta e sete anos depois eu o encontrei… em um baú com outras coisas interessantes dos anos 70. Está um pouco atrasado, mas achei que vocês poderiam querer ele de volta”.
“Minhas desculpas a todos em Lake Elmo que trabalharam em um Benz antigo nos últimos 47 anos. Provavelmente não posso pagar a multa de atraso, mas enviarei o suficiente para um novo livro.
Os bibliotecários contaram em uma postagem no Facebook que ficaram muito felizes em ter o exemplar de volta. Ele não está em boas condições para ser emprestado novamente mas, a notinha será guardada e o dinheiro usado na compra de uma edição atualizada do manual.